PARÓQUIA DE SANTA MARIA EM BAEPENDI INSTITUI NOVOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO

mesc 1Na última sexta feira, dia 22 de junho, na celebração da Santa Missa presidida pelo Pároco Con. José Douglas Baroni, 19 novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão foram instituídos, eles que auxiliarão na distribuição da Sagrada Eucaristia nas celebrações litúrgicas, bem como na administração do viático aos enfermos de nossa comunidade Paroquial.

Na reflexão da Palavra de Deus, Cônego Douglas, falou aos novos ministros sobre a beleza de serem homens e mulheres autênticos na escuta da Palavra e no serviço aos mais necessitados, sendo assim, Sal e Luz conforme nos convida a Igreja do Brasil neste ano do laicato. Reforçou ainda que, ser ministro da Eucaristia é saber conjugar dimensão do serviço e do Testemunho, essencial para desempenhar o ministério extraordinário. Não se trata de mérito ou honra ser ministro extraordinário, mas, a exemplo de São Tarcísio é necessário dar a vida, testemunhando integralmente nossa fé para levar aos mais necessitados o tesouro da Igreja e o coração da comunidade Cristã: A Eucaristia.

Antes de encerrar a celebração, Pe. Carlos Ribeiro Natali, assessor dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, reforçou aquilo que Cônego Douglas refletiu na homilia e ainda pontuou para os ministros as competências do ministério assumido, segundo as orientações do Código de Direito Canônico e de nossa Igreja Particular da Campanha.

Nossa comunidade paroquial agradece a todos os envolvidos na formação dos novos ministros, como àqueles que, vencido o tempo estabelecido pelo direito particular, com zelo e dedicação desempenharam seu ministério em nossa comunidade, principalmente no auxílio aos enfermos de nossa Paróquia.

PASCOM - Paróquia Santa Maria, Baependi - MG