DIOCESE DA CAMPANHA CELEBRA NHÁ CHICA: BEATA LEIGA

Festa Nha Chica 1Na alegria de vivenciarmos o ano nacional do laicato, nossa Igreja Diocesana celebra a Bem Aventurada Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, modelo para os cristãos leigos e leigas.

Em Baependi, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica, a festa foi precida por uma fervorosa novena participada pelas sete foranias que compõem nossa Diocese. No dia dedicado a primeira beata de Minas Gerais, 14 de junho, Dom Pedro Cunha Cruz presidiu a missa solene da Festa destacando a vocação de todo cristão à santidade e o exemplo luminoso da “Santinha de Baependi”. As comemorações se estenderam até o domingo, dia 17, com a Festa dos Romeiros.

Se, nas palavras do Cardeal Amato, “a Comunidade Cristã da Campanha se apresenta aos olhos da Igreja e do mundo como uma terra de santos, testemunhas críveis da misericórdia de Deus em nosso meio”, Nhá Chica é um sinal especial e eloquente do protagonismo leigo nestas terras benditas, sal e luz, sujeito de uma igreja em saída, exemplo para todos nós.

Reitoria Episcopal da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica