DOM PEDRO FAZ VISITA PASTORAL NAS PARÓQUIAS DE SERITINGA E SERRANOS

Visita de Dom Pedro 1Nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2018, as paróquias de São João Batista de Seritinga e Nossa Senhora do Bom Sucesso de Serranos, receberam a visita pastoral de Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano; o que foi motivo de muita satisfação para ambas às comunidades.

Dom Pedro recebeu a acolhida de ambas as paróquias no adro da Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso. Simpático e acolhedor, fez com que o rebanho a ele confiado, sentisse feliz com a proximidade do Pastor.

Os diversos encontros programados com as autoridades locais, com as pastorais e movimentos da Igreja, aconteceram no salão paroquial de Serranos, atendendo ambas as comunidades. Nos encontros, pôde-se perceber a precisão de suas orientações e a abertura ao diálogo para quem desejasse esclarecimentos, orientação ou colocar alguma situação, se necessária.

No sábado dia 24 às 11h, Dom Pedro se reuniu com os padres da Forania Nhá Chica e às 19h presidiu a Santa Missa na Paróquia São João Batista em Seritinga.

No domingo dia 25 às 10h, presidiu a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso em Serranos e às 14:30h  presidiu sua última Missa na comunidade rural de Seritinga, no Morro dos Macacos, dedicada a São Sebastião, onde está sendo construída uma capela, encerrando assim sua Visita Pastoral.

A visita do bispo ficou marcada por enfatizar uma unidade de organização nas diversas pastorais e movimentos. Ressaltou a importância de trabalhar e combater os diversos tipos de violência, (tema proposto da CF 2018), neste Ano do Laicato. Reafirmou o compromisso com os leigos e leigas de lutar através da evangelização, começando dentro de casa.

Em sua homilia, (2º Domingo da Quaresma – Ano B), nos deixou a mensagem de como devemos ser obedientes na fé, aceitando com amor, aquilo que Deus propõe para as nossas vidas.

Eu, Pe. Geraldo e paroquianos de Seritinga e Serranos, agradecemos e manifestamos a nossa satisfação por recebê-lo em nossas paróquias, nos confirmando na fé do Cristo Ressuscitado.

Fraternalmente.

Paz e bem.