Mais de 4500 jovens se reúnem no DNJ 2017

panorama adoracaoMais de 4500 jovens de 62 paróquias da Diocese da Campanha se reuniram na comemoração do Dia Nacional da Juventude- DNJ 2017. O evento aconteceu no Ginásio Pelezão, em Três Corações, no último domingo, dia 29 de outubro, e foi organizado pelo Setor Juventude, sob coordenação do Pe. Aylton Marcos. O tema deste ano foi: “Juventudes em Defesa dos Povos e da Mãe Terra”.

A grande festa da juventude diocesana começou ainda de madrugada, com várias caravanas empolgadas a caminho de Três Corações. No Ginásio, gritos de guerra, bandeiras, instrumentos de percussão e muita euforia, demonstraram a força e a animação da juventude católica reunida. Os jovens foram recepcionados com uma saudação inicial do Pe. Aylton e animados por Matheus Pissolatti, mais uma vez responsável por apresentar o DNJ.

A programação da parte da manhã incluía encenação teatral, Evangelizashow com a Banda Lieben e Santa Missa. Na parte da tarde, aconteceu outro Evangelizashow, sob a responsabilidade de Ticiana Silvério e do Ministério de Música Todo Teu. Na sequência, houve apresentação dos gritos de guerra e distribuição dos troféus.

Gritos de Guerra-  1º Lugar Lambari, 2º Lugar Seritinga, 3º Lugar Campo do Meio, 4º Lugar Alagoa, 5º Lugar Carvalhos.

Cidades mais animadas: 1º Lugar Três Pontas, 2º Lugar Baependi, 3º Lugar Campo do Meio, 4º Lugar Pedralva, 5º Lugar Alagoa.

Compartilhamentos das fotos por Foranias:

Forania N. Sra dos Campos- Paróquia São Bento de São Bento Abade- 1.294 compartilhamentos;

Forania Beato Pe. Victor – Paróquia São Francisco de Assis de Guapé-  33.540 compartilhamentos;

Forania N. Sra dos Montes- Paróquia N. Sra da Conceição de Conceição das Pedras – 39.838 compartilhamentos;

Forania N. Sra. Aparecida- Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Virgínia- 57.222 compartilhamentos;

Forania N. Sra. De Fátima- Paróquia Divino Espírito Santo de Elói Mendes- 66.120 compartilhamentos;

Forania Beata Nhá Chica- Paróquia N. Sra dos Remédios de Caxambu- 82.251 compartilhamentos;

Forania N. Sra das Fontes- Paróquia Santa Catarina de Alexandria de Natércia – 88.198 compartilhamentos.

Em seguida, o Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, saudou os presentes e dirigiu algumas palavras à juventude diocesana, logo após houve um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e encerramento das atividades. Na opinião dos participantes, o DNJ 2017 superou expectativas e foi um grande momento de celebração e unidade entre a juventude diocesana.

Confira mais fotos nas redes sociais do DNJ, Fan Page no Facebook e Instagram – DNJ Campanha. Em breve, um vídeo com a cobertura completa dos bastidores do evento será publicado no Canal Matheus Pissolatti no Youtube: https://www.youtube.com/matheuspissolatti

Texto e fotos por Matheus Pissolatti (http://matheuspissolatti.blogspot.com.br)