ENCONTRO CODIAS

IMG-20171008-WA0076No sábado passado, dia sete de outubro, sob o lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Estiveram reunidos no Colégio Imaculado Coração de Maria, na Paróquia São Lourenço Mártir, na cidade de São Lourenço, padres assessores, coordenadores diocesanos e paroquiais, agentes e lideranças das Pastorais e Movimentos sociais, no Encontro anual diocesano das Pastorais e Movimentos Sociais, promovido pelo CODIAS (Conselho Diocesano de Ação Social).

Contando com as assessorias dos padres Manoel Marques da Silva e Rafael Reis Soares e do Assessor para o laicato da CNBB, o Sr. Laudelino Augusto dos Santos Azevedo, o grupo de mais de 250 pessoas, pode refletir, aprofundar e rezar os temas: “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade, sal da Terra e luz do mundo - (DOC105, CNBB)”, “Extensão da Liturgia na Ação Social” e “Por Direitos e Democracia a luta é todo dia.”

Entremeado por momentos de descontração, confraternização e troca de experiências, o encontro terminou com a participação de todos na celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. José Rodrigo Pereira, Assessor do CODIAS, e concelebrada pelo Pe. Saymont Aloísio Resende.

Como parte do programa anual do CODIAS, o encontro diocesano antecede a reunião de avaliação e programação do Conselho que se realizará no próximo mês de novembro.

Agradecidos, elevamos nossos louvores a Deus pela caminhada até então e pedimos, pela intercessão de Maria, a força e coragem necessárias para nossa caminhada na construção da sociedade sonhada por Jesus.

Marcelo Peterle Pereira Dantas

Ir. Francisco obl OSB