Missa Centenário do Colégio Marista.

IMG 1087O Colégio Marista de Varginha completou 100 anos na quarta-feira, dia 27 de setembro de 2017. Por isso, aquela semana foi marcada por muitos eventos em comemoração por este fato, dada a importância deste fato para a cidade e toda a região, com muita alegria no colégio. Visto que o centenário dessa presença trouxe – e ainda traz – muitos benefícios para os varginhenses através de uma educação de qualidade para as crianças e jovens, pensada para sua formação integral, acadêmica e humana, precisava ser marcada por eventos à altura de toda essa história.

Assim, a semana de comemorações encerrou-se com a Missa aberta a toda comunidade varginhense na sexta-feira, dia 29 de setembro, onde o Colégio contou com a presença significativa de nosso Bispo diocesano, Dom Pedro. A belíssima celebração, presidida por D. Pedro – a primeira na capela do Colégio – e concelebrada pelos padres José Roberto (vigário forâneo) e Lucas Luís (capelão do colégio), foi esperada e preparada com entusiasmo pela comunidade Marista que foi agraciada uma verdadeira ação de graças celebrada com toda dignidade e decoro.

Na Missa, a pastoral dos surdos também marcou sua presença e foi presenteada com carinhosa recepção de Dom Pedro, cuidadosamente registrada em algumas fotos. Em meio à alegria e à beleza da celebração, o Colégio Marista Varginha contou também com a presença dos Irmãos Maristas Joares e Jose Sotéro, que representaram a sua Congregação na Santa Missa.

O Colégio Marista Varginha, agradece calorosamente a presença e a disponibilidade do Senhor Bispo Dom Pedro e dos irmãos Maristas. Sigamos firmes na fé e tornando Jesus Cristo conhecido e amado como continuadores e herdeiros da promessa de nosso fundador São Marcelino Champagnat.

Escrito por: Wesley Antônio Cândido - Agente Pastoral

Sky Bet by bettingy.com