Reunião do Conselho Administrativo Diocesano

brasao-dioceseA reunião do Conselho Administrativo Diocesano acontece bimestralmente na sala de reuniões da Cúria Diocesana. É presidida pelo Bispo Diocesano, juntamente com o Ecônomo, os padre conselheiros, leigos e assessores técnicos (engenheiros e arquitetos) e o assessor jurídico.

Todas as Dioceses possuem personalidade jurídica e assim devem ser organizadas perante a legislação vigente do país.

A reunião é dividida em duas partes. A primeira trata da gestão administrativa da Mitra. A segunda trata dos pedidos das paróquias para aprovação de obras e reformas, de acordo com a Comissão Diocesana de Espaço Litúrgico e Bens Culturais (Cartilha).

Somos todos responsáveis pelo bens da Igreja. De todos nós se exige transparência nas ações e lisura diante da Lei.

Pe. Alexandre C. Solaira – Secretário do CAD.