Dom Pedro preside a abertura do “Paulistão” 2017

Paulistao 2017 abert 27

O Encontro Estadual de Presbíteros, chamado “Paulistão Presbiteral”, foi aberto com a celebração eucarística presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo de Campanha (MG), na noite do dia 25 de setembro, no Mira Serra Parque Hotel, em Passa Quatro (MG). O encontro, que acontece de 25 a 28 de setembro, conta com a participação de Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí (SP) e referencial da Comissão Regional de Presbíteros; Dom Paulo Roberto Beloto, Bispo de Franca (SP) e presidente da Comissão para os Ministérios ordenados e a Vida Consagrada; além de 115 presbíteros delegados e representantes das dioceses do Estado de São Paulo.

O “Paulistão” tem como finalidade preparar o 17º Encontro Nacional de Presbíteros, cujo tema é “Presbítero – discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e o lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardas” (At 20,28).

Para refletir o tema central, foi convidado como assessor o padre Jésus Benedito dos Santos, da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) e professor da Faculdade Católica de Pouso Alegre.