IV EBRUC: Encontro Nacional de Universitários Cristãos

foto 1Com o tema “Presença Cristã na Universidade: Identidade, Pluralidade e Dialogo”, aconteceu, em Manaus, o 4º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (EBRUC), entre os dias 7 e 10 de setembro. O evento, organizado pelo Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para Educação e Cultura da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reuniu cerca de 300 pessoas de todo Brasil, estudantes e profissionais do meio universitário, sacerdotes, religiosos e religiosas. A proposta principal do encontro foi reunir pessoas de todo o país que atuam no meio universitário para refletir, partilhar e articular a ação evangelizadora nesse meio que constitui um dos “novos areópagos” da Igreja, semeando a fé no terreno da razão.

Iniciando a  assessoria da Pastoral Universitária em nossa Diocese, participamos deste importante encontro no desejo de animar e articular melhor os trabalhos já existentes junto aos Institutos de Ensino Superior presentes em nossa Igreja Particular e promover a criação deste cuidado pastoral  nos Institutos onde este ainda inexiste, sempre em consonância com a proposta da CNBB. À Maria Santíssima, Mãe e Mestra de todos nós, consagramos este nosso trabalho.

Pe Noel Vitor Gonzaga

Assessor Diocesano da Pastoral Universitária