Crisma no Presídio de Baependi

foto1

Além da chuva tão necessária, uma chuva de graças  abençoou o presídio de Baependi nessa última sexta feira, dia 18 de agosto. Três reeducandos, confirmaram sua opção de cristãos, através do sacramento da crisma. Alexssandro, Fabiano e Jeferson, foram crismados pelo Reverendíssimo Bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, que contou também com a presença  que muito  nos honrou com sua presença.

Estavam  também presentes o prefeito de Baependi Hilton Luiz de Carvalho Rollo, o secretário da câmara Elson de Paula Cunha , o diretor do presídio Luiz Waldeci Ribeiro, professores , agentes penitenciários, madrinhas e membros da pastoral carcerária.

Nesse ocasião , Dom Pedro nos relatou o quanto lhe faz bem  visitar o cárcere e se solidarizar com os reeducandos,  a sua experiência  nos presídios do Rio de Janeiro, onde trabalhou por vários anos, e que quer se fazer presente também nos presídios de Minas gerais, visto que é o quarto presídio que visita  em nossa região.

Essa foi mais uma ação da Igreja Católica, colocando-se a caminho como nos pede Papa Francisco ,  procurando cumprir sua missão de evangelizar .

Edith Raposo – Pastoral Carcerária da Paróquia de Santa Maria de Baependi