Seminário Diocesano celebra festa de S. Pio X e posse dos novos formadores

IMG-20170821-WA0011A Igreja celebra em 21 de Agosto a memória de S. Pio X, o “Papa da Eucaristia”, criador da Diocese da Campanha e um dos maiores papas do século XX. Ele é também o padroeiro do Seminário Propedêutico de nossa diocese.

Por essa razão, o Sr. Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa no Oratório do Seminário Diocesano, em Campanha, contando com a presença de alguns padres, dos seminaristas de Campanha e Pouso Alegre, além de fiéis de Nepomuceno, Três Corações e Varginha.

Na ocasião, D. Pedro Cunha deu posse de reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores ao Pe. Edson Pereira Oliveira, e de reitor do Seminário Propedêutico S. Pio X ao Pe. Wendel de Oliveira Rezende. Após a leitura das provisões, feita pelo Côn. Luzair Coelho de Abreu, chanceler do Bispado, os dois reitores fizeram a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade.

Em sua homilia, o Bispo recordou que na tiara papal do túmulo de S. Pio X, em Roma, estão inscritas as palavras “POBREZA; HUMILDADE; BONDADE” e convidou toda a Igreja a seguir o exemplo do valoroso e santo pontífice, especialmente os seminaristas e padres, na busca da santidade na vocação sacerdotal.

Ao final da celebração, Pe. Wendel de Oliveira Rezende, novo reitor do Seminário Propedêutico, agradeceu ao Sr. Bispo pela confiança, ao Pe. Edson pelo tempo em que esteve à frente da comunidade propedêutica e aos demais pela presença.

Após a Santa Missa, houve almoço de confraternização para todos.