Presbitério da Campanha cumprimenta Dom Pedro

WhatsApp Image 2017-08-04 at 15.34.53Neste dia 04 de agosto, memória de São João Maria Vianney, patrono de todos os sacerdotes, celebramos o Dia do Padre, e a Diocese da Campanha se reveste de especial alegria, pois também comemoramos o aniversário de Ordenação Presbiteral de nosso Bispo, Dom Pedro Cunha Cruz!

Dom Pedro, verdadeiro Pai e Pastor! O senhor realiza em nosso meio a plenitude do sacerdócio de Nosso Senhor Jesus Cristo, vivendo a simplicidade de ser o servo d'Aquele que o chamou, ungiu e enviou para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus. Grande é a responsabilidade de guiar o rebanho que lhe foi confiado, missão tantas vezes árdua, mas exercida sempre com amor e sabedoria, coragem e firmeza, sinceridade e humildade.

“O sacerdote não é para si, mas para os outros”, repetia o Cura d’Ars. Com o mesmo espírito de entrega o senhor se dedica incansavelmente ao trabalho apostólico, fazendo-se presente em meio ao seu povo, atento às necessidades de cada comunidade, às quais o senhor dirige com profundo zelo pastoral, sempre reverente ao mistério da fé e sensível às inspirações do Espírito Santo. Ao presbitério, o senhor demonstra grande solicitude, acompanhando de perto os sacerdotes, guiando-os com autoridade paternal, na fraternidade e na unidade.

Receba o nosso respeito e as nossas orações pela ocasião de seu 27° Aniversário de Ordenação Presbiteral! Rendemos graças a Deus pelo dom de sua vocação, e rogamos à Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos e Mãe dos Sacerdotes, que o proteja e ampare por toda a vida.

Padre Ednaldo Barbosa, pelos presbíteros da Diocese da Campanha.