Curso de Formação para Agentes de Pastoral Universitária – Regional Leste 2 - CNBB

IMG-20170703-WA0021Caroline Domingos e eu, Jucélia Oliveira, representamos nossa Diocese no Curso de Formação para Agentes de Pastoral Universitária da Regional Leste 2, da CNBB, realizado em Belo Horizonte nos dias 10 e 11 de junho.

No encontro foram discutidos temas como política, educação, cultura e espiritualidade. Foi abordada também uma característica essencial ao cristão que é a alegria, pois devemos evangelizar através da alegria em servir a Deus.

Outro tema importante, o ecumenismo, também foi discutido, ressaltando que devemos ir ao encontro do irmão e ajuda-lo, não importando sua crença. Diante disso relembramos nossa missão, que é de unir a fé e razão.

Houve, além disso, um momento de trocas de experiências entre os participantes, onde cada um de nós apresentou como funciona a pastoral em sua diocese, seus pontos positivos, desafios, planos e projetos. Em nossa diocese, por exemplo, a pastoral Universitária tem um ponto diferencial que é a espiritualidade e o contato com a comunidade, onde realizamos, nos encontros semanais, projetos sociais que estendem calor humano à sociedade.

Por fim, ficou firmada uma comissão com pelo menos um membro de cada Arquidiocese para que possam trocar informações e marcarem novos cursos de formação.

Sem dúvidas esse curso foi uma ótima oportunidade de aprendizado, e esperamos agregar muitos valores e práticas, junto à Regional Leste 2.