I Semana Provincial de Liturgia. Inscreva-se já!

cartaz-Semana Provincial-de-Liturgia

A I Semana Provincial de Liturgia tem como objetivo aprofundar a riqueza dos Sacramentos do Batismo, Crisma e Eucaristia, em suas dimensões teológica, litúrgica e pastoral. É realizada pela Província Eclesiástica de Pouso Alegre (dioceses da Campanha, Guaxupé e Pouso Alegre) em parceria com a Faculdade Católica de Pouso Alegre.

O curso acontece de 24 a 28 na Comunidade Sol de Deus em Itajubá. O prazo para as inscrições vai até 16/07/2017. Mais informações no telefone 3421-1820 ou no email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

O investimento é no valor de R$ 350,00 incluindo hospedagem, alimentação e material para o curso que serão divididos da seguinte forma: R$ 100,00 no ato da inscrição (com boleto bancário emitido pela Faculdade Católica) e R$ 250,00 na chegada para o curso.

A reflexão sobre a iniciação à vida cristã entrou na agenda da Igreja do Brasil não como um tema a mais, entre tantos desafios pastorais, mas como a grande questão a ser pensada. As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019 (documento 102 da CNBB) consideram a Igreja como “casa da iniciação cristã”, e recorda que a iniciação não se esgota na preparação do sacramento do Batismo, Confirmação e Crisma, mas se refere, principalmente, à adesão a Jesus Cristo. Por isso mesmo, nossas comunidades precisam ser mistagógicas, isto é, capazes de conduzir os novos cristãos e todos aqueles que já estão no caminho ao mergulho no Mistério de Deus (cf. n. 43).

Garanta já sua participação!