Comunidade Teológica Senhora do Carmo celebra a sua Padroeira

WhatsApp Image 2017-05-30 at 14.18.51Na última segunda-feira, dia 29 de maio, em Pouso Alegre, a Comunidade Teológica Senhora do Carmo celebrou a sua padroeira, a Virgem Maria, contando com a presença de um número expressivo de sacerdotes (vindos de diversas partes de nossa diocese, além dos formadores dos seminários da província eclesiástica), dos nossos diáconos e dos seminaristas das 3 etapas formativas de nossa diocese e dos seminaristas teólogos das dioceses de Pouso Alegre e Guaxupé.

A solene celebração foi presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Pedro Cunha cruz. A reflexão da celebração foi confiada ao Reitor da Comunidade Teológica, Padre Sérgio Roberto Monteiro, que apresentou Maria como Mãe e Mestra no caminho espiritual, exortando a permanecermos firmes e perseverantes na caminhada vocacional, amparados pelo exemplo de Nossa Senhora.

Ao final da celebração, Dom Pedro motivou os padres a sempre se fazerem presentes nas casas de formação para que possam ser inspiração e companhia constante na vida dos seminaristas. Após a solene celebração houve um almoço festivo, para confraternizar este momento especial da Comunidade Teológica.

Marcus Vinícius Tertuliano Ribeiro