JUVENTUDE SACERDOTAL: A SERVIÇO DO REINO

b1a49a33-4fdf-4ffe-919d-0b4881a42b4fNo último dia 23 de Maio, na cidade de Campanha, o Sr. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz reuniu-se com os padres com até 5 anos de ordenação presbiteral. Por iniciativa de nosso Bispo, tivemos a oportunidade de passar uma manhã trocando experiências e buscando soluções para os inúmeros desafios que encontramos em nossos trabalhos pastorais.

Dois motivos fundamentais permearam nosso encontro. Primeiro, a oportunidade de estarmos mais próximos de nosso Pastor Diocesano e, assim, termos a oportunidade de um estreitamento ainda maior dos laços fraternos. Segundo, a preocupação de toda a Igreja com os jovens padres, tendo em vista os contínuos desafios na missão.

Na oportunidade, Dom Pedro abordou alguns pontos do documento O Presbítero, Pastor e guia da Comunidade, mostrando-nos os inúmeros desafios que o Padre enfrenta em suas comunidades.

Houve também um momento de partilha que, em grupos menores, tivemos a oportunidade de também expor nossos trabalhos e desafios. Partilha rica e que muito iluminou nossas ações dentro das diversas comunidades existentes em nossa Diocese. Encerramos com o almoço de confraternização na residência oficial de Dom Pedro.

É preciso celebrar a vida e elevar nossos corações ao alto, agradecidos pelo dom de nossa vocação.

Que o chamado um dia feito a nós se renove em cada Eucaristia! E que a ternura de Deus nos faça servos seus!

Pe. José Honório Arantes Ramos.

Vigário Paroquial – Paróquia Sagrado Coração de  Jesus, Três Corações.