Comunicar com coragem e alegria segundo o coração de Jesus

foto-mensagem-comunidadores

"Não tenhais medo, que Eu estou contigo" (Is 43, 5).

Comunicar esperança e confiança, no tempo. Imbuídos do ânimo que o Papa Francisco contagia a todos, nós, Bispos da Província Eclesiástica de Pouso Alegre, vimos também deixar nossa mensagem de incentivo a todos os comunicadores espalhados pelas diversas paróquias de nossas (Arqui) Dioceses.

Em nossas (arqui) dioceses é visível o empenho, a animação e a busca de conhecimento de muitos padres e leigos no que diz respeito ao trabalho de comunicar a Alegria do Evangelho a todas as pessoas. É notório que cada ano que passa vê-se um aprimoramento dos trabalhos e uma inserção em várias plataformas de interação entre as pessoas e as comunidades. Estamos superando uma tendência de apenas mostrarmos acontecimentos e estamos fortalecendo a construção de conteúdos. Quantos programas de rádio, informativos paroquiais, programação em WebTV, conteúdos em várias redes sociais, mensagens e produtos de comunicação são elaborados com cuidado e carinho para levar aos fiéis um acesso à fé em Jesus Cristo.

Como nos lembra a saga do profeta Elias que caminhava para o Horeb, a Montanha do Senhor, para salvar a sua vida, ao sentir-se cansado desejou a própria morte. Foi necessário, então, parar debaixo de um "Junípero" (sob a inspiração do Espírito Santo) e acolher o que Deus lhe oferecia como repouso restaurador e alimento para a jornada.

Nós comunicadores sofremos a mesma tentação diante dos obstáculos e dificuldades. Quantos grupos pararam ou estão desanimados por que não encontram espaço e apoio. Vimos aqui para dizer-lhes: Não desistam! Podemos correr o risco de, muitas vezes, não agirmos corretamente para comunicar Jesus Cristo e seu Evangelho. Por isso precisamos refletir, encontrar caminhos.

Desta forma, seremos capazes de ouvir o que o Senhor nos fala: Levantem, retomem a caminhada e com coragem e alegria continuem a levar a Boa Nova de Jesus, "pois ainda tens um longo caminho para percorrer” (cf.1Reis 19, 1-7).

Contem com nossas orações, apoio e credibilidade. Como nos lembra o Papa Francisco em sua mensagem para o 51º Dia Mundial para as Comunicações Sociais: "A confiança na Semente do Reino de Deus e na lógica da Páscoa não pode deixar de moldar também nosso modo de comunicar". Deixemo-nos ser moldados pelo amor de Deus e assim comunicaremos a verdadeira Vida.

Feliz Dia Mundial das Comunicações Sociais

 

Dom José Luiz Majella Delgado

Arcebispo de Pouso Alegre

Dom Pedro Cunha Cruz

Bispo da Campanha

Dom José Lanza Neto

Bispo de Guaxupé

 

Sky Bet by bettingy.com