Retiro do Clero da Diocese da Campanha

capaNos dias 15 a 18 de maio, cerca de quarenta padres da Diocese da Campanha se reuniram com o sr. Bispo, Dom Pedro, para o Retiro Anual do Clero, na cidade de Passa Quatro. Foram dias de oração, reflexão e convivência fraterna.

Meditando sobre o dom da paciência, o pregador, Pe. André Rodrigues, professor de Patrologia da PUC-RJ e Orientador Espiritual do Seminário da Arquidiocese do Rio de Janeiro, nos ajudou a visitar os textos bíblicos e compreende-los à luz do ensinamento dos Santos Padres da Igreja, como os santos Agostinho de Hipona e Ildefonso de Toledo, e os Padres Capadócios.

Além das pregações, o retiro contou com ocasiões de espiritualidade, à noite: Momento Mariano, Celebração Penitencial com atendimento de confissões e Adoração do Santíssimo. E às 18h era celebrada a Eucaristia, na Capela de São Geraldo Magela.

Os padres dessa primeira turma ficaram muito contentes com o retiro, pois o mesmo foi marcado pela oração e meditação profundas. No final, Pe. Alzir Coimbra, , agradeceu ao pregador, manifestando a satisfação de todos.

Pe. Jean Steferson Pereira