Primeiro Encontro Vocacional 2017

WhatsApp Image 2017-05-09 at 09.50.46

Aconteceu de 05 a 07 de maio no Centro de Formação Pastoral, em Três Corações, o Primeiro Encontro Vocacional Masculino do ano de 2017. Este encontro foi organizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese da Campanha, e contou com a participação de quarenta jovens que vieram das diversas paróquias de nossa Diocese.

O encontro teve como tema; Vocação: resposta generosa ao amor de Deus; e como lema: “Eu sou o Bom Pastor: eu dou a vida por minhas ovelhas” Jo 10, 11. Deu-se início com a celebração da Santa Missa, seguida de jantar e uma dinâmica de acolhida. O sábado foi marcado pelas diversas palestras ministradas pelos seguintes padres: Pe. Wanderlei Procópio do Nascimento, Pe. Jean Poul Hansen e Pe. Noel Victor Gonzaga; que trabalharam respectivamente os seguintes temas: “Eu sou o Bom Pastor: eu dou a vida por minhas ovelhas”; Ressignificar a humanidade a partir da humanidade de Jesus e Vocação: resposta generosa ao amor de Deus. Também neste dia aconteceu o trabalho de acompanhamento psicológico através das entrevistas realizadas pelas psicólogas que atuam no SAV. Iniciou-se o domingo com a Santa Missa na Comunidade Paroquial do Sagrado Coração de Jesus, onde junto com o povo de Deus rezaram pedindo através de Maria ao Senhor da messe,para que envie santas e dignas vocações sacerdotais para sua seara. Pela manhã, ouviram o testemunho de Alcelino, membro do SAV, de como viver o chamado na vida laica e Pedro Johnson, coordenador do SAV Diocesano,os convocou a serem no mundo sinal do bom pastor; O Bom Pastor agora sou eu.

Foi muito positiva a participação tão expressiva de jovens neste encontro vocacional, bem como todo seu andamento, tendo uma boa resposta dos participantes. Pedimos ao Senhor, que continue nos abençoando com generosas vocações para que nunca falte bons sacerdotes neste rebanho do Senhor.

Pe. Edson Pereira de Oliveira - Assessor do SAV Diocesano