Escola Diocesana de Liturgia

WhatsApp Image 2017-05-05 at 08.18.32No último sábado, dia 29 de abril, nos dois pólos em Varginha e São Lourenço, aconteceu, sob a coordenação da EDAL (Equipe Diocesana de Animação Litúrgica), mais uma etapa da Escola de Formação Litúrgica de nossa Diocese.

Em Varginha tivemos a orientação de Mônica Leal que trabalhou o tema "Introdução à Liturgia", com mais de 100 participantes. Já em São Lourenço na parte da manhã tivemos a assessoria do Pe. Daniel Menezes Fernandes que falou sobre o "Ofício Divino das Comunidades" e na parte da tarde o Pe. Guilherme da Costa Vilela Gouvêa trabalhou o tema "Organização da Pastoral Litúrgica" com mais de 50 participantes.

Estamos contentes e animados porque nossos "alunos" estão perseverantes e mostram-se muito interessados em conhecer a nossa Liturgia no intuito de ajudar as comunidades a celebrar melhor o mistério da nossa fé!

Equipe de Animação Litúrgica (EDAL).