IX ROMARIA DO TERÇO DOS HOMENS REUNIU MAIS 70 MIL PESSOAS EM APARECIDA

Foto 4

O Santuário Nacional de Aparecida recebeu, neste sábado (18), a 9ª Romaria Nacional do Terço dos homens. Mais de 70 mil pessoas participaram deste momento de fé e devoção ao Santo Terço. Este ano, as atividades da Romaria começaram na sexta-feira (17), com uma missa às 18h, seguida de procissão até o Porto Itaguaçu e vigília, que seguiu até às 7h de sábado (18).

O momento central foi a celebração das 10h30 presidida pelo arcebispo de Juiz de Fora (MG) e referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o Terço dos Homens, dom Gil Antônio Moreira. “São 70 mil famílias representadas na Casa de Maria. É a romaria dos 300 anos”, enfatizou. A todo tempo, foi reforçada a ideia de que é preciso “lançar às redes” e que a romaria mantém viva e forte a fé. “Rezar o terço é instrumento catequético que reaviva a fé e fortalece a comunhão com Deus”. Para Dom Gil, “o Terço dos Homens é um grande milagre do Senhor, através das mãos de Nossa Senhora”.

Nossa Diocese se fez presente com diversos grupos e, certamente, todos voltaram mais firmes na fé e com a esperança renovada. Que não nos falte coragem para “lançar as redes” e que o movimento do Terço dos homens seja sempre um celeiro de conversão e renovação de nossas famílias.

Pe. Roberto Antônio Nogueira

“Mediante o Rosário, o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor” (São João Paulo II)

 

Sky Bet by bettingy.com