Escola de Formação Litúrgica 2017

pastoral-liturgica-logo

1. Objetivos:

• Aprofundar o livro de formação litúrgica inicial, oferecendo formação permanente;
  • Formar agentes multiplicadores nas paróquias e suas respectivas comunidades;
  • Capacitar os agentes a partir dos elementos fundamentais da liturgia, de modo que se tornem bons articuladores na pastoral;
  • Proporcionar uma formação litúrgica inicial para os vários ministérios a serviço da Liturgia, conforme solicitou o Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental.

2. Público alvo:

• Agentes da pastoral litúrgica e equipes de celebração, animadores do canto litúrgico, ministros extraordinários (acólitos, leitores, min. sagrada Comunhão) catequistas e todos os interessados em conhecer a Liturgia da Igreja.

3. Metodologia:

• Serão privilegiadas aulas expositivas, levando e conta a pastoral, fazendo uso de todos os meios possíveis para o aprofundamento da Liturgia, tais como observação participante, pesquisa de campo, vivências e laboratórios, leituras e trabalhos em grupo.

4. Estrutura:

• Locais: Varginha: Salão da Paróquia Mártir São Sebastião. São Lourenço: Sala São Damião da Paróquia São Lourenço Mártir.
  • Duração do Curso: um sábado por mês = 4º sábado de cada mês (exceto setembro que será no 5º), de março a novembro.
  • Horário: das 08h30min às 16h30min, com intervalo para almoço das 12h às 13h.
  • Investimento: R$ 70,00 por pessoa (preço único a ser pago no primeiro encontro), inclusos o livro de formação e o Hinário.
  • Refeições: Cafés e almoço não estão incluídos. Existem padarias e restaurantes próximos aos locais da Escola.
  • Inscrições: até o dia 20 de março de 2017, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (35) 99959-5915 com Marly.

5. Calendário:

DIA