Reunião do Codipa Ampliado

capa

No dia 10/12/2016 tivemos a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (Codipa ampliado), composto por coordenadores e assessores de todas as forças vivas da Diocese. A reunião aconteceu no Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, em Campanha, na parte da manhã.

Pe. Rogério Ferreira apresentou a caminhada pastoral destes dois últimos anos, em que esteve na assessoria da Pastoral diocesana. Muita coisa foi feita para buscar uma unidade diocesana, destacando como pontos fortes a caminhada para a construção do IV Plano Diocesano de Pastoral de Conjunto e a sua implantação, e a retomada da Escola Diocesana de Teologia.

Pe. Rogério está terminando seus trabalhos à frente da Diocese, como Assessor diocesano, e Dom Pedro apresentou Pe. Jean Poul Hansen como o novo assessor diocesano de pastoral. Pe. Rogério agradeceu a confiança de Dom Pedro e a colaboração de todos que o apoiaram neste tempo. Dom Pedro também agradeceu o empenho e todo o trabalho realizado na assessoria de pastoral.

Pe. Jean assume com muita disposição e pediu o apoio de todos para dar continuidade ao trabalho já iniciado por Pe. Rogério, pois estar à frente da Diocese como o assessor de pastoral é sempre um trabalho desafiador.

Já de posse na nova função Pe. Jean Poul Hansen ouviu algumas comunicações dos diversos seguimentos ali presentes. A secretaria diocesana de pastoral alertou a todos quando a elaboração do calendário e da previsão orçamentária para 2017.

Agradecemos a Pe. Rogério Ferreira por toda sua dedicação frente à Assessoria de Pastoral. Quanta coisa boa foi realizada e hoje podemos observar certo grau de amadurecimento, entre os diversos seguimentos diocesanos, na busca de uma pastoral, verdadeiramente, de Conjunto. Damos boas vindas ao Pe. Jean Poul Hansen, e pedimos as luzes do Espírito Santo, para que ilumine esta nova etapa como Assessor de Pastoral.

Texto por Mônica Leal