IV ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL

A Assembleia Diocesana de Pastoral é sempre um momento forte de reflexão, discussão e tomada de decisões para a caminhada da Igreja Diocesana.

Pe.Edson Pereira Oliveira deu início ao evento presidindo o Ofício Divino das Comunidades. Após, houve a Apresentação da Tabulação Diocesana, ministrada pelo Seminarista Wendel Rezende, membro do GRADI.

Nosso bispo Diocesano, Exmo. Revmo. Dom Pedro, com muita sabedoria, propriedade e clareza nos apresentou o DOC.102 da CNBB.

Com base nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019 (Doc. 102 CNBB), os delegados das Paróquias separam-se em grupos e, após a devida discussão, conjuntaram-se as respostas para definir as prioridades pastorais que a Diocese deveria seguir para os próximos anos.

Novamente reunidos, em plenário, juntamente com o Bispo Diocesano e com a equipe do CODIPA, as urgências da Diocese foram amplamente apresentadas aos participantes da Assembleia.

A IV Assembleia Diocesana de Pastoral encerrou-se com a benção do Bispo Diocesano, Exmo. Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz e, todos os presentes, rezando, invocaram a intercessão da Virgem do Carmo, padroeira da Diocese, para os trabalhos pastorais que serão realizados.

A segunda etapa da Assembleia acontecerá no dia 5 de março de 2016 em Campanha-MG.

Secretaria Diocesana de Pastoral

Créditos Fotos: Bruno Henrique dos Santos