DNJ 2016 – AQUI TAMBÉM MORA A MISERICÓRDIA DE DEUS

foto1Este Ano da Misericórdia trouxe para nossos corações uma batida diferente, a batida da esperança!!!

O Dia Nacional da Juventude – DNJ – é um evento que reúne jovens de toda a nossa Diocese da Campanha, para viverem um dia repleto de atividades como a Santa Missa, teatros, Adoração ao Santíssimo, Pregações, Evangelizashow, além da convivência em um ambiente fraterno, no qual a alegria de Deus reina do início ao fim.

Realizamos o Dia Nacional da Juventude – DNJ 2016 no Ginásio Pelezão em Três Corações, no último dia 23 de outubro e a partir da 07:00 horas começaram a chegar as caravanas de sessenta cidades de nossa Diocese que estiveram presentes e a cada jovem que entrava no Ginásio, cantando, feliz, irradiando a juventude cristã, nossa esperança de dias melhores aumentava na mesma proporção. Vimos uma multidão de 4.200 (quaro mil e duzentos) jovens, dedicando o domingo para Deus, vivenciando profundamente cada momento, demonstrando que este é um momento de unidade para a Diocese da Campanha.

Ouvimos testemunhos de jovens que se sentiram tocados e estavam emocionados por esta experiência deste encontro com Jesus. Nos teatros os jovens interagiram com quem representava, na adoração foi maravilhoso ver milhares de jovens ajoelhados, com as mãos estendidas na direção do Santíssimo, num gesto de entrega voluntária ao coração de Jesus, além da resposta entusiasmada aos apelos de nosso Bispo Diocesano D. Pedro, confiante na juventude ali presente, quando foi ovacionado pelos jovens.

Ao fim do evento, os jovens afirmaram que voltavam para suas paróquias com ânimo novo, dispostos a trabalhar para o Reino, vivendo o testemunho de uma fé mais amadurecida e consciente.

Com certeza, foram momentos em que constatamos que “aqui mora a Misericórdia de Deus”. Os jovens voltaram e já se preparam para o DNJ 2017.

Setor Juventude - Diocese da Campanha