Dom Pedro Cunha Cruz Bispo da Diocese da Campanha fala sobre Ética e Política na Câmara de Varginha

DSC 0404Nesta quarta-feira (28) foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Varginha uma palestra sobre o tema Fé e Política. Atendendo ao convite do legislativo municipal, o bispo da Diocese da Campanha Dom Pedro Cunha Cruz falou para dezenas de pessoas entre funcionários da Câmara, padres, demais autoridades convidadas e comunidade em geral. 

No primeiro momento, o bispo da diocese da Campanha fez uma leitura dos princípios filosóficos e éticos para os presentes, confrontando com a crise de valores e institucional que vivemos na atualidade. Em suas palavras, Dom Pedro abordou também qual deve ser o papel da Igreja e dos cristãos diante do cenário político, segundo a luz do Evangelho. 

Dom Pedro explicou que a ética e a filosofia têm um papel fundamental na formação das futuras gerações. “Que possamos formar autênticos cidadãos e homens não somente para a igreja como também para a sociedade e que tenhamos um Estado que venha defender esses aspectos éticos e culturais e que esteja preocupado com a chamada ecologia humana para que realmente não sonhemos simplesmente para a nossa geração, para o nosso hoje, essa sociedade, mas que seja um princípio realizável pelo esforço de cada um e de todos nós”, finalizou. 

Para o Presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro a presença de Dom Pedro colaborou de forma significativa na formação de todos os presentes e abre portas para novas parcerias. “Dom Pedro nos brindou hoje com essa belíssima aula magna que abordou a ética, a fé, a política e ainda acrescentou a questão da justiça, da ecologia, ensinamentos que muito nos enriquecem. Sem sombras de dúvida, saímos desse encontro melhores do que entramos, pela ilustríssima presença e pelo compartilhamento de tão rico conhecimento”, destacou o presidente.

 

 

Sky Bet by bettingy.com