Seminaristas se fazem peregrinos!

foto004Os seminaristas das três casas de formação se fizeram peregrinos, juntamente com seus reitores e marcaram presença nas festividades ao Beato Padre Victor, na cidade de Três Pontas, no dia 23 de setembro. A última celebração do dia, que aconteceu às 19h, ficou sobre a responsabilidade dos nossos seminaristas que participaram da solene liturgia, que teve a presidência de Dom Pedro Cunha Cruz, bispo diocesano.  Também co-celebraram a Santa Missa o reitor do Seminário Propedêutico, Padre Edson Pereira Oliveira, o reitor do Seminário de Filosofia, Padre Carlos Henrique Machado de Paiva e o reitor da Teologia, Padre Sérgio Roberto Monteiro e os padres que compõem a equipe sacerdotal de Três Pontas: Padre Ednaldo Barbosa, Padre André Luis da Cruz, Padre Rogério Augusto, Padre André Vilas Boas. Estavam presentes ainda: Padre Noel que está auxiliando nos trabalhos paroquiais por estes dias, Frei Ednaldo, natural de Três Pontas e dos diáconos Jean e Clayton.

Uma grande multidão marcou presença nesta celebração, cujos cantos ficaram sobre responsabilidade dos seminaristas, que muito ajudaram para que o sublime momento eucarístico fosse profundamente orante.  Ao final da Santa Missa, houve agradecimentos dos paroquianos ao nosso bispo diocesano, Dom Pedro, pelo carinho e atenção para com todos. E também um justo agradecimento ao Padre Ednaldo Barbosa que não mediu esforço para coordenar a grande estrutura da primeira festa em honra ao Beato Padre Victor.  Nas suas considerações finais, Padre Ednaldo fez questão de agradecer ao Padre Sérgio e seminaristas da Comunidade Teológica Senhora do Carmo, pelo feitio dos livretos da novena deste ano.

Que o Beato Padre Victor interceda por nossos seminaristas que se preparam para exercício do ministério presbiteral, confirmando em seus corações as duas virtudes, da humildade e da sabedoria, como bem considerou Dom Pedro na sua homilia, que são as atitudes fundamentais para se atingir a santidade!

Padre Sérgio Roberto Monteiro

Reitor da Comunidade Teológica Senhora do Carmo