CONGRESSO DIOCESANO DA RCC

15Nos dias 16,17 e 18 de Setembro deste ano, na cidade de Aiuruoca aconteceu o Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica. Foi um momento de encontro entre irmãos e amigos, que possibilitou estreitarmos os laços de amizade e uma maior aproximação com Deus.

Já na sexta feira, abrimos o Congresso com a Santa Missa, presidida pelo assessor Diocesano Pe. José Honório Arantes Ramos. Dando enfoque em sua homilia sobre a importância da dimensão missionária no seguimento de Jesus.

Ao longo do final de semana diversos foram os momentos de reflexão, partilha e oração que muito contribui para o enriquecimento espiritual daqueles que lá se encontravam. Uma das riquezas deste congresso foi realmente essa oportunidade de estarmos todos unidos em um só coração.

Além da evangelização dos jovens e adultos que estiveram presentes no congresso, ao mesmo tempo, o ministério para as crianças com toda a sua equipe evangelizava os pequeninos. Eram inúmeras crianças! Não perdiam nenhum momento. Interagiam com todas as atividades. Realmente foi uma benção!

Que esse nosso Congresso Diocesano possa dar frutos em nosso movimento. E assim a partir dele, os grupos de oração e todos aqueles que estão à frente da RCC possam experimentar a bondade e a misericórdia de Deus.

Pe. José Honório Arantes Ramos - Assessor Diocesano.