Encontro de Formação Diocesana de Equipes Dirigentes do ECC

Foto-02

Aconteceu neste sábado passado dia 10 de setembro, na Paróquia do Divino Espirito Santo em Varginha, a Formação Diocesana as Equipes Dirigentes do Encontro de Casais com Cristo-ECC. A formação é sempre oportunidade de crescimento e amadurecimento, bem como um momento de rever a caminhada e planejar os próximos passos. Neste momento também é sempre bom realçar a missão o ECC. Assim, o ECC é um serviço da Igreja para evangelizar as famílias e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrado na Pastoral de Conjunto da Diocese. Nosso encontro aconteceu de forma organizada e muito bem aproveitado pelos nossos participantes.

Na parte da manhã tivemos como abertura do encontro formativo um Oficio Divino das Comunidades, que nos possibilitou refletir nosso sim a partir do sim de Maria, em seguida fomos agraciados e fortalecidos na fé pela ilustre palestra de nosso Bispo Dom Pedro Cunha Cruz, falando sobre a Exortação Apostólica Pós Sinodal “Amoris Laetitia”, que com sua presença, entusiasmo e ardoroso amor por nossas famílias enriqueceu a nossa formação.

Na parte da tarde ficou exclusivo para o estudo do Documento Nacional do ECC, os trabalhos foram coordenados pelo Padre Welbert, Capelão da ESA de Três Corações. Tivemos neste encontro a presença do Casal Coordenador Regional Leste II, José Oswander e Edna de Lagoa da Prata/MG e também o Casal ligação Setorial Regional Leste II, Ricardo e Claudia Lambari.

O Encontro Formativo foi uma graça e benção para nossa Diocese, estiveram participando cerca de 360 pessoas das diferentes paróquias com suas equipes de dirigentes e também foram apresentados os casais ligação das foranias, bem com uma equipe de apoio para facilitar e ajudar as equipes dirigentes de nossas paróquias.

Aproveito a oportunidade para apresentar aos leitores desse ilustre informativo diocesano e pelo seu alcance em nossa Diocese, os casais de ligação nas cinco foranias. Estes casais de ligação setorial tem a missão de coordenar, em nível setorial, ou seja, na forania, as atividades do ECC e tantas outras funções, mas podemos dizer que é a ligação da forania com a diocese. Deste modo cada forania é representado por um casal e vamos conhecê-los: Forania Nossa Senhora dos Campos - Ítalo e Sandra; Forania Nossa Senhora das Fontes - Sandro e Elenice; Forania Nossa dos Montes - Adilson e Angélica; Forania Nhá Chica - Afonso e Francisca; Forania Padre Vitor - Gilton e Isabel.

Contudo, podemos dizer que esse Encontro Formativo do ECC foi de suma importância para nossas equipes e dirigente e ocasião também para que nosso Bispo Diocesano conhecesse a frente de trabalho do ECC, que tanto tem feito pelas nossas famílias. Gostaria de agradecer as equipes que preparam e trabalharam em prol do encontro. Agradeço aos ilustres palestrantes, nosso bispo diocesano Dom Pedro, Pe. Welbert, José Oswander e Edna e também a Paróquia do Divino Espírito de Varginha que nos acolheu na pessoa de seu pároco Pe. Rafael e a todos os participantes casais e sacerdotes e de modo especial ao Casal Coordenador Diocesano Rafael e Marili que tanto vem trabalho pelo nosso ECC.

Pe. Antônio Carlos Oliveira - Diretor Espiritual do ECC

Aconteceu neste sábado passado dia 10 de setembro, na Paróquia do Divino Espirito Santo em Varginha, a Formação Diocesana as Equipes Dirigentes do Encontro de Casais com Cristo-ECC. A formação é sempre oportunidade de crescimento e amadurecimento, bem como um momento de rever a caminhada e planejar os próximos passos. Neste momento também é sempre bom realçar a missão o ECC. Assim, o ECC é um serviço da Igreja para evangelizar as famílias e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrado na Pastoral de Conjunto da Diocese. Nosso encontro aconteceu de forma organizada e muito bem aproveitado pelos nossos participantes.

Na parte da manhã tivemos como abertura do encontro formativo um Oficio Divino das Comunidades, que nos possibilitou refletir nosso sim a partir do sim de Maria, em seguida fomos agraciados e fortalecidos na fé pela ilustre palestra de nosso Bispo Dom Pedro Cunha Cruz, falando sobre a Exortação Apostólica Pós Sinodal “Amoris Laetitia”, que com sua presença, entusiasmo e ardoroso amor por nossas famílias enriqueceu a nossa formação.

Pe. Antônio Carlos Oliveira - Diretor Espiritual do ECC