Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores realiza Encontro Anual das Famílias

Foto-00Neste domingo, 11 de setembro, a Comunidade Filosófica do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, em Campanha, vivenciou um dia muito especial, com a presença dos familiares dos seminaristas no Encontro Anual das Famílias. 

Depois da acolhida de todos os participantes, houve a Celebração Eucarística, presidida por nosso bispo diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz. Na homilia, Dom Pedro expressou a alegria de acolher os familiares dos seminaristas na casa de formação, ressaltando a importância da presença da família e de casais no processo de formação dos futuros presbíteros de nossa Igreja. 

Em seguida, aconteceu o almoço festivo das famílias e um momento de confraternização e descontração dos participantes. Os pais dos seminaristas também tiveram um momento de reunião com o reitor da casa. Na oportunidade, o formador agradeceu a presença dos familiares no encontro e o apoio ao longo da caminhada formativa dos seminaristas. Os pais ainda foram orientados sobre as melhores formas de auxiliarem no discernimento e amadurecimento vocacional de seus filhos.

O encontro inseriu-se na programação da Novena em preparação à Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do Seminário Diocesano. Agradecemos a Deus por esta oportunidade de realizar esse encontro que foi um dia muito alegre para nossa comunidade! Suplicamos à Sagrada Família que proteja os familiares de nossos seminaristas e que a Senhora das Dores continue intercedendo pela nossa casa de formação e nos impulsionando na vivência de nossa vocação e missão! 

 

Pe. Carlos Henrique Machado de Paiva

Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores

 

Sky Bet by bettingy.com