Jornada da Misericórdia com MESC e Apostolado da Oração

foto-012No dia 4 de setembro a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, em Boa Esperança, recebeu cerca de mil fiéis da Forania Beato Padre Victor para uma tarde de espiritualidade e confraternização. Trata-se da Jornada da Misericórdia que foi realizada pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e pelo Apostolado da Oração. Todas as 14 paróquias da Forania marcaram presença com suas caravanas animadas e participativas.

O encontro começou às 13h com acolhida dos participantes e entrada das imagens do Sagrado Coração de Jesus, conduzida pelos “apóstolos” da oração, e de São Tarcísio, pelos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. Na sequência, a oração inicial e uma palestra sobre “A misericórdia como um projeto de vida”, orientada pelo diácono Jean, diretor espiritual do Apostolado da Oração.

Às 15h todos os participantes passaram pela Porta Santa da Misericórdia e fizeram uma Hora de Adoração diante do Santíssimo Sacramento, conduzida pelo padre Roberto Donizetti. Ao final da mesma, o reverendíssimo padre recebeu uma homenagem pelos 16 anos que animou incansavelmente ambos os grupos no âmbito diocesano.

Terminada a Hora Santa, todos participaram daCelebração Eucarística. Presidida pelo assessor dos MESC, Pe. Carlos Ribeiro Natali, e concelebrada pelos pe. Geraldo Inácio, reitor da Basílica, e diácono Jean, foi o ponto alto da Jornada. Via-se a alegria e a fé dos participantes que louvavam agradecidos a Jesus Cristo, que a todos estende sua infinita misericórdia.

Durante todo o encontro houve atendimento de confissões pelos padres da forania. Aqueles que se confessaram, rezaram nas intenções do Papa Francisco e participaram da Eucaristia, quando passaram pela Porta Santa da Misericórdia, por ocasião deste Jubileu Extraordinário, lucraram indulgências plenárias. Os padres relataram que foram muitas as confissões, inclusive durante a Santa Missa.

Ao final da tarde, todos participaram de um lanche comunitário no jardim da Basílica. E muitos foram os abraços e trocas de experiências entre todos. Deus seja louvado pela fé do seu povo, reunido no seu amor e na sua misericórdia.

Diácono Jean Steferson Pereira

Diretor Espiritual do Apostolado da Oração