Ciclo de Formação Cristã 2016 em São Lourenço

formacao-cristaDurante os dias 24, 25 e 26, aconteceu mais um encontro do Ciclo de Formação Cristã, na modalidade masculina, sendo que o feminino acontecerá neste final de semana (02, 03 e 04).

O objetivo deste movimento é uma formação cristã com base em Cristo (caminho, verdade e vida).
O Ciclo de Formação Cristã tem despertado em muitas pessoas o desejo de seguir Jesus, Caminho, Verdade e Vida. Além das Paróquias de São Lourenço, outras cidades também participaram: Passa Quatro, Soledade e Carmo de Minas.

Este ano, o Ciclo completa 46 anos. O primeiro Ciclo de Formação Cristã aconteceu em 1971, trazido pelo Frei Franciscano Felipe Gabriel Alves. O Ciclo é um encontro para casais, realizado separadamente. Durante três dias, de sexta a domingo, os homens ficam numa espécie de retiro espiritual. No fim de semana seguinte é a vez das mulheres.

O objetivo do Ciclo de Formação Cristã é formar pessoas para atuarem nas pastorais e movimentos da Igreja. Durante o encontro acontecem palestras dos mais variados temas: Fé e Deus, Vivência da fé, Leigo e Igreja, A vivência dos Sacramentos e outros temas relacionados com a vida cristã.

Que este encontro possa despertar novas lideranças para as Paróquias. Parabéns aos que participaram e aos que de uma forma ou de outra colaboraram.

PASCON PARÓQUIA SÃO PEDRO E SÃO PAULO