II ENCONTRO VOCACIONAL DA DIOCESE DA CAMPANHA - ENCONTRO AOS JOVENS SOBRE AS VOCAÇÕES

encontro-vocacionalNos dias 19, 20 e 21 de agosto aconteceu o II Encontro Vocacional deste ano de 2016, contamos com a participação de 31 jovens de várias cidades de nossa diocese. O encontro foi um especial momento da escuta e discernimento. Ao longo do encontro fomos trabalhando os diversos caminhos que o Senhor faz na vida de um jovem vocacionado.

O encontro teve início na sexta-feira (19) às 18:00h com a acolhida dos jovens, depois às 19:00h tivemos nosso primeiro momento de oração e partilha, em seguida jantamos e finalizamos nosso primeiro dia de encontro com a oração da noite.

No sábado (20) logo pela manhã rezamos comunitariamente e, depois do café, realizamos nossa primeira palestra sobre a vocação familiar, feita pelo casal Alcelino e Silvana (membros de longa data da equipe de serviço de animação vocacional diocesano). Para falar sobre a vocação sacerdotal se fez presente o Padre Alexandre Mancilha Pereira (Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida). Terminamos a parte da manhã com a Santa Missa presidida pelo Padre Alexandre.

Voltamos na parte da tarde com algumas atividades com as psicólogas e um momento de convivência com a Equipe de Nossa Senhora. No fim do dia rezamos o louvor da tarde e após o jantar escutamos a partilha sobre a vida consagrada feita pelo Irmão César (Irmão do Sagrado Coração da cidade de Campanha).

No domingo (21) participamos da Santa Missa celebrada pelo Padre Reginaldo na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e, em seguida ao café, realizamos nosso último momento de palestra, administrada pelo leigo Carlos José, da Cidade de Três Pontas, que contou um pouco de sua experiência de cristão engajado em sua comunidade paroquial. E depois dos encaminhamentos e avaliação, finalizamos nosso II Encontro Vocacional com o almoço.