Romaria da Diocese da Campanha ao Santuário de Aparecida

Foto-14Sob o olhar da Mãe Aparecida e no aconchego do seu manto sagrado a Diocese da Campanha, nas suas diversas paróquias e forças vivas, bem como o clero com seu bispo diocesano, peregrinaram até o Santuário Nacional, para render graças a Deus pelo IV Plano de Pastoral e também para renovar a alegria do amor.

De longe e de perto, das montanhas, dos lagos, das fontes minerais e dos campos os diocesanos peregrinaram para o encontro com a Mãe Aparecida. Foi neste calor de uma família que se ama que os diocesanos se reuniram, superando um clima frio de uma manhã de inverno. Aquecidos pelo amor de Deus manifestado em Nossa Senhora todos ouviram atentamente a Palavra de Deus e com o coração generoso receberam as doces palavras de Dom Pedro Cunha Cruz, bispo diocesano da Campanha, onde conclamou a todos a ter o coração de criança para abraçar o Reino de Deus.

Preparados por estas palavras foi servido o banquete Eucarístico, realidade eterna no meio de todos. Ao final da celebração todos se voltaram para o trono da imagem querida de Aparecida para uma renovação de amor consagrando a vida e a missão de cada um ao seu amor maternal.

Terminada a celebração o bispo diocesano conduziu suas ovelhas até o presépio para a meditação e oração do terço de nossa Senhora. Foi um dia agradável de encontro na fé e na amizade.