Retiro do Clero 2016

Foto-05Entre os dias 08 e 11 de Agosto, aconteceu no Hotel Recanto das Hortênsias, na aprazível cidade de Passa Quatro, o Retiro espiritual para a primeira turma do clero da diocese da Campanha.  Esta primeira turma foi composta por quarenta e seis presbíteros e também Dom Diamantino, nosso bispo emérito.

O retiro foi orientado por Dom Pedro Cunha Cruz, nosso bispo diocesano que muito bem conduziu as reflexões levando os padres ao recolhimento interior, ao silêncio e à oração. Foram dias de intensa experiência de Deus, que muito oportunizaram os participantes a rever a sua vida e missão presbiteral, à luz da Palavra e do magistério da Igreja, gerando em cada presbítero uma nova disposição de continuar sendo fiel a Jesus, através do ministério comprometido com o povo de Deus.

Os participantes deste retiro ficaram agradecidos ao nosso pastor diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, por este tempo de graça e pelo seu grande zelo e amor revelados pela Igreja e pela vida presbiteral da nossa diocese.