Processo de Canonização / Beatificação Dom Othon Motta

dom othon motta-No encontro de formação permanente do clero, realizado entre os dias 11 e 13 de julho, o Exmo. Revmo. Bispo da Diocese da Campanha informou aos presbíteros presentes sobre o andamento deste novo processo de beatificação/canonização, o quarto da nossa diocese, já conhecida como "terra de santos".

A Igreja Católica anunciou a abertura do processo em Roma para a beatificação de Dom Othon Motta. Ele foi bispo da Diocese de Campanha (MG) entre 1960 e 1985.

Dom Othon Motta nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 1913. Ele foi o terceiro bispo da Diocese de Campanha. Vítima de Parkinson, o religioso morreu no dia 4 de janeiro de 1985 e foi sepultado na cripta da Catedral de Santo Antônio, em Campanha.

Essa semana, o Vaticano abriu o processo de beatificação, dando a Dom Othon o título de Servo de Deus. Se for beatificado, o bispo será o terceiro da Diocese de Campanha com o título de beato, depois de Nhá Chica e Padre Victor.

Uma das etapas do processo de beatificação é exumar os restos mortais do religioso, que segundo a Diocese de Campanha, deve acontecer em novembro deste ano. Ainda segundo a diocese, um memorial em homenagem ao bispo vai ser inaugurado na cidade em setembro.

Fonte: