DIOCESE CELEBRA ANIVERSÁRIO NATALÍCIO DE DOM PEDRO

aniversario-dom-pedroAos 16 dias do mês de junho do ano de 1964, nascia na cidade do Rio de Janeiro - RJ, o nosso hoje bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz.

Celebrar o dom da vida do nosso Bispo Diocesano é render Ação de Graças ao Bom Deus por todos os benefícios que através da vida de um homem, do sim de um coração e da entrega de uma alma, todos nós como seus filhos espirituais recebemos a paternidade, o pastoreio e, principalmente, a solicitude para com todos os momentos.

A nossa Igreja Particular da Campanha é privilegiada por ter um pastor peregrino, presente em todos os momentos das 70 paróquias de nossa diocese, um pastor que sempre está um passo à frente das nossas incertezas e é muito mais que um missionário admirável, é um amigo que teremos ao nosso lado para toda a vida.

Dom Pedro, ser pastor é estar sempre pronto a atender aqueles que necessitam, e prontidão é a sua característica em cada situação.

A vida de um bispo certamente não é nada fácil, além de todas as responsabilidades que o cercam, é preciso ter muita força e sabedoria para viver inteiramente dedicado ao seu ministério, porém Dom Pedro, o senhor o faz com muita propriedade.

Celebrar essa ocasião é poder contemplar o quanto Deus é solicito para conosco. Solicito na sua bondade e no seu carinho.

Desejamos que Deus continue agraciando e abençoando nosso pastor com as maiores e melhores graças, e lhe desejamos muitas felicidades, muita saúde, muita paz e que o senhor possa todos os dias vivenciar a vontade de Deus a cada jornada de sua vida.

Secretaria Diocesana de Pastoral