Encontro de Formação e Implementação do Hinário Diocesano

hinario2016Como consta em nosso Planejamento anual realizaremos em todas as Foranias um Encontro Litúrgico-Musical, dando prosseguimento ao processo de implementação do nosso Hinário Litúrgico, trabalhando as "Partes Fixas da Missa".

Será um encontro que conjugará a teologia e a espiritualidade dos ritos com a mística da música ritual, exemplificando com os cantos do nosso Hinário. Será uma oportunidade - para todos os que trabalham com a música litúrgica - de conhecer, saber manusear e usar este livro e aprender novos cantos, bem como a maneira correta de executá-los para maior beleza e harmonia das celebrações.

Este encontro se dirige aos coordenadores da Pastoral Litúrgica e a todos os Ministérios de Música Litúrgica de sua Paróquia. Não há limite de vagas e não haverá taxas, sendo as despesas da Paróquia apenas as de condução e alimentação. Estaremos também colhendo sugestões de como implementar o Hinário nas Paróquias, a fim de que seja aproveitado em todas as suas disponibilidades.

Datas dos Encontros:

Dia 04 de junho - Na Forania Nossa Senhora dos Montes:

(Itamonte, Itanhandu, Passa Quatro, Sant'Ana do Capivari, São Sebastião do Rio Verde, Virgínia e Pouso Alto) em Passa Quatro no Salão Paroquial, que fica ao lado da Igreja Matriz.

Na Forania Beato Pe. Victor:

(Boa Esperança, Guapé, Três Pontas, Coqueiral, Campos Gerais, Campo do Meio, Santana da Vargem, Nepomuceno e Ilicínea) em Três Pontas no Salão Paroquial.

Dia 18 de junho - Na Forania Nossa Senhora das Fontes:

(Campanha, Cambuquira, Careaçu, Conceição das Pedras, Cordislândia, Heliodora, Jesuânia, Lambari, Olímpio Noronha, Monsenhor Paulo, Natércia, São Gonçalo do Sapucaí) em Passa Quatro no Salão Paroquial, que fica ao lado da Igreja Matriz.

Na Forania Beata Nhá Chica:

(Alagoa, Aiuruoca, Baependi, Carvalhos,Cruzília, Caxambu, Conceição do Rio Verde, São Lourenço, Serranos, Seritinga e Soledade de Minas) em Caxambu na Igreja Santa Rita de Cássia.

Dia 02 de julho - Na Forania Nossa Senhora dos Montes:

(Carmo de Minas, Cristina, Pedralva, São José do Alegre, Dom Viçoso) em Pedralva no Salão Paroquial, que fica ao lado da Igreja Matriz.

Na Forania Nossa Senhora dos Campos (Varginha, Três Corações, Elói Mendes, Carmo da Cachoeira, São Bento Abade, São Thomé das Letras) em Três Corações Paróquia Santa Rita de Cássia, no Salão Paroquial, que fica ao lado da Igreja Matriz.

Atenção:

1) aqueles já possuem o Hinário devem levá-lo para o encontro;

2) haverá Hinários para serem vendidos no local ao preço de R$15,00 cada;

3) haverá também disponível para compra, os livros de formação inicial "Liturgia em Comunidade" ao preço de R$ 5,00;

4) serão disponibilizadas para os participantes (em midia DVD) as partituras das partes fixas do Hinário;

Finalmente, agradecemos a sua atenção, contamos com sua preciosa colaboração e nos colocamos a sua total disposição.

Pe. Daniel Menezes Fernandes

Assessor da Pastoral Litúrgica

Campanha, 30 de maio de 2016.