Encontro anual das casas de Formação Presbiteral

IMG 3049Aconteceu dos dias 20 a 22 de abril, o encontro anual das casas de formação presbiteral da Diocese da Campanha, na Comunidade Teológica Senhora do Carmo (COTESC), em Pouso Alegre. Nossos 47 seminaristas, juntamente com seus reitores, vivenciaram momentos de oração, formação e convivência fraterna.

Contamos com a assessoria dos leigos de Três Corações Luís Alberto e Marisa Arbex, bem como do Pe. Dehon Vicente Ferreira (Cruzília) que abordaram, respectivamente, os temas: Bioética e suas questões mais pertinentes; o seminarista como filho amado de Deus, chamado a viver conforme o coração de Deus; e a dimensão espiritual da formação presbiteral.

Agradecidos pela oportunidade desse encontro e a todas as pessoas que nele colaboraram, rogamos ao nosso Bom Pastor, Cristo Jesus, e à Senhora do Carmo que cubram de bênçãos, de luz e de perseverança todos os nossos seminaristas, na esperança de que realizem um profundo discernimento de sua vocação e abracem com generosidade a missão que o Senhor lhes confia.

Pe. Edson Pereria de Oliveira (Seminário Propedêutico São Pio X)
Pe. Carlos Henrique Machado de Paiva (Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores)