PASTORAL FAMILIAR DIOCESANA E A SEMANA DA FAMÍLIA

WhatsApp Image 2020-07-19 at 20.11.18A Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, com o objetivo de apoiar as famílias em suas realidades, quaisquer que sejam, para que possamviver dignamenteconforme o plano de Deus. Sua missão evangelizadora é a defesa e promoção da pessoa em todas as etapas e circunstâncias da vida e a defesa dos valores cristãos para o matrimônio os relacionamentos pessoais e familiares. Para melhor cumprir seu papel, a Pastoral Familiar está estruturada em três setores – Pré-Matrimonial, Pós-Matrimonial e Casos Especiais – que cuidam desde a preparação adequada para o matrimônio até a acolhida eclesial e social das diversas realidades familiares, passando pelo acompanhamento e formação dos casais em âmbito conjugal, familiar e comunitário.

Em nossa Diocese a Pastoral Familiar está articulada através da participação dos casais representantes de cada uma das sete foranias, que juntos compõem a Equipe Diocesana, sob coordenação do casal Carlos e Célia e assessoria do Pe. Carlos Henrique Machado de Paiva. É preciso que em cada paróquia se constitua uma vigorosa Pastoral Familiar que atue de forma organizada e planejada,através de agentes específicos e com metodologia própria, segundo as orientações da Igreja, buscando promover a defesa da vida em todos as suas etapas e dinamizar ações em favor da família em nossas comunidades.

Um momento muito especial é a Semana Nacional da Família, promovida sempre na segunda semana de agosto, em que a Igreja no Brasil celebra a vocação e a missão da família, refletindo sobre seu valor e importância diante dos desafios de nosso tempo. Esse ano, em virtude das restrições vividas no contexto da pandemia, a Equipe Diocesana da Pastoral Familiar disponibilizará transmissões diárias de celebrações, momentos de oração, encontros e reflexões, entre os dias 09 a 15 de agosto. Acompanhe através do canal “Pastoral Familiar - Diocese da Campanha” no YouTube e da página de mesmo nome no Facebook. Que a Sagrada Família ilumine a todos para que aprofundem sua fé em família e cresçam no serviço da comunidade!

Acesse pelos links: