Nota de Falecimento

WhatsApp Image 2020-07-08 at 16.57.13Miguel Moreno, nasceu no dia 20 de julho de 1929 na cidade de Três Pontas-MG, filho de Luiz Moreno e Francisca Augusta da Conceição. Miguel, foi batizado na sua cidade natal e mudou-se para a cidade de Varginha-MG, escolhida pelos pais para residirem e criar os seus filhos. Iniciou sua vida seminarística no Seminário no Sagrado Coração de Jesus em Corupá-SC. Nas terras catarinenses fez o seu noviciado e professou os votos religiosos (pobreza, obediência e castidade) em 02/02/1952 na cidade de Brusque-SC. Na cidade de Taubaté-SP, professou seus votos perpétuos e recebeu os ministérios da Palavra e do Altar, também nesta cidade, em 18/12/1957 foi ordenado Diácono e Sacerdote.

Após ordenado, serviu a província como religioso em Rio Negrinho-SC, onde atuou como professor e formador na Escola Apostólica São José de Rio Negrinho-SC. Em 1962 foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em São Paulo-SP como vigário cooperador na paróquia Bom Jesus da Penha-RJ. Em 1963 atuou como professor no Colégio Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Lavras-MG. Em 1987 foi transferido para a Paróquia do Divino Espírito Santo, na cidade de Varginha-MG, onde permaneceu até 18/02/2020 e foi transferido para o Convento Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté-SP, onde faleceu em 08/07/2020.

Pe. Miguel foi um fiel religioso dehoniano e um zeloso sacerdote da messe do Senhor. Que o Senhor da vida lhe dê um merecido descanso na casa do Pai.

Pe. Heitor Aparecido Rafael, scj

Pároco Divino Espírito Santo – Varginha - MG