PASTORAL DA SAÚDE DIVULGA MENSAGEM PARA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE

WhatsApp Image 2020-04-07 at 17.27.07“Felizes aqueles que são portadores de nova vida, de novas oportunidades. Felizes quantos trabalham para isso, aqueles que lutam para isso.” Papa Francisco

Estimados agentes da Pastoral da Saúde, votos de paz e bênçãos!

Celebramos hoje, 07 de abril, juntamente com a Igreja e o mundo todo, o dia Mundial da Saúde, ocasião própria e oportuna para redimensionar a importância do nosso trabalho pastoral e revigorar o ânimo para a missão, sobretudo, em tempos de pandemia. unindo-nos em oração por todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente dessa batalha, pelos enfermos afetados e pelas almas das vítimas.

A disseminação global da Covid-19 nos alerta para o essencial e permanente cuidado com a vida de cada ser humano, além de ratificar a importância de políticas públicas adequadas e capazes de contribuir com a transfiguração da realidade mundial de hoje esfacelada por tantas enfermidades.

Nossa tarefa missionária é de sermos colaboradores com o projeto vivificador de Jesus através da presença samaritana, do compromisso social pela transformação das realidades de morte e do testemunho profético do Evangelho no mundo da Saúde.

Portanto, agora e mais do que nunca, necessitamos reafirmar nosso trabalho organizado, educativo, obedecendo e divulgando as orientações de cuidado preventivo, lutando pela promoção da saúde enquanto projeto de Deus para uma humanidade enferma. Por isso, reafirmamos que sigam as recomendações da Organização Mundial da Saúde - OMS e dos demais órgãos competentes quanto às orientações preventivas e permaneçam no distanciamento social.

Devemos tornar-nos portadores de uma vida nova!

Nossa Senhora da Saúde, mãe dos enfermos e São Camilo de Léllis, piedoso amigo dos enfermos, rogai sempre por nós!

Equipe Diocesana de Coordenação da Pastoral da Saúde