COMUNICADO OFICIAL DO MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DA SAGRADA COMUNHÃO – MESC

WhatsApp Image 2020-03-16 at 12.06.25“Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa!” Sl 50(51), 1

Tendo em vista a pandemia que estamos vivendo em todo o mundo, em comunhão com a Santa Mãe Igreja e em especial, na nossa Diocese da Campanha/MG, fica DETERMINADA A SUSPENSÃO de visitas aos doentes, enfermos e idosos no que tange a comunhão eucarística e sua assistência pastoral.

Essa suspensão vem em meio às normativas de proteção a este grupo mais vulnerável e o cuidado para com os mesmos.

Por isso, recomendemo-nos ao Senhor na oração fraterna pedindo clemência e misericórdia.

Orientemos que os nossos assistidos participem rezando pelos meios de comunicação e pelas orações da piedade popular, até que se normalize e esta decisão revigore ao contrário.

Todos estamos bem cientes das gravidades provocadas por pelo Covid-19 (coronavírus). Então, usando de compaixão, clemência e bom sendo, acolhamos na caridade essa decisão, tomada em comunhão com nosso pastor, Dom Pedro Cunha Cruz.

Pe. Carlos Ribeiro Natali, Assessor Diocesano dos MESC’s