Ordenação do Diácono Márcio Junior reúne diocesanos na Igreja da Sagrada Família, em Três Corações - MG

capa2Na manhã de sábado (09/11), nossa Igreja diocesana da Campanha celebrou dois grandes acontecimentos especiais. O primeiro, em comunhão com toda a Igreja no mundo, foi a Festa litúrgica da Dedicação da Basílica de São João de Latrão, sinal de unidade com a Cátedra de Pedro, de onde nos conduz o atual ministro petrino, o Papa Francisco. E o segundo, na mesma Eucaristia celebrada, a ordenação de Márcio Paulino Arantes Junior, eleito diácono para o serviço de Deus e da Igreja, no altar e na caridade. Celebrar esses dois grandes motivos na mesma Eucaristia nos clareia a consciência de que a Igreja continua a escolher ministros para o serviço ao povo de Deus em todos os lugares; e também que o serviço prestado por cada ministro, ordenado ou leigo, constrói a Igreja de Cristo, que é o seu Corpo Místico.

A ordenação foi antecedida poruma bem participada semana interparoquial de oração pelas vocações e pelo ministério do Diácono Márcio Junior, em Três Corações. Para isso, se movimentaram principalmente os paroquianos de Nossa Senhora das Graças, na mesma cidade, comunidade que gerou na fé e na vocação nosso irmão ordenado, e a paróquia Sagrada Família, que sediou o tríduo e a ordenação, além de todas as demais paróquias da cidade.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Exmo. e Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz, nosso pastor diocesano. E foi concelebrada por diversos padres, entre os quais o vigário geral e os reitores dos seminários da Diocese, pelos diáconos permanentes e transitórios de nossa diocese e visitantes. Também se fez presente um grande número de fiéis, vindos de todas as paróquias de Três Corações (MG), de Baependi (MG), São Lourenço (MG) e Boa Esperança (MG), onde realizou sua missão-pastoral como seminarista em nossa diocese, além de visitantes que tiveram a graça de ser Igreja com ele em outros lugares, por onde passoudurante os anos de preparação para a sagrada Ordem.

A Deus, nossa ação de graças pela unidade da Igreja e pelo chamado feito ao Diácono Márcio e a tantos jovens que seguem seu discernimento.Ao neo-diácono, o desejo de que siga se conformando ao Cristo Servo. À família do Diác. Márcio, a gratidão pela educação na fé desse nosso irmão e zelo com sua vocação nascente. Aos que participaram dessa digna celebração, o muito obrigado pela presença. Aos que serviram, nos preparativos para a celebração e para o delicioso almoço servido, a súplica de que sejam recompensados pelo empenho. E a toda a Igreja diocesana, o pedido de que siga em oração pelo ministério diaconal desse nosso irmão e pelas vocações ordenadas, consagradas, missionárias, e leigas.

Texto: Sandro Araújo

Fotos: Maria Aparecida Andrade Enézio