CLERO DIOCESANO REALIZOU RETIRO ANUAL

capaAconteceu no Recanto das Hortências, em Passa Quatro/MG, de 19 a 22 de agosto, o Retiro Anual do Clero. Na edição de 2019, estiveram presentes 92 padres e o bispo diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz.

O Retiro foi orientado por Dom Edson Oriolo, bispo auxiliar de Belo Horizonte/MG e natural da arquidiocese de Pouso Alegre/MG e teve como tema “A ontologia sacerdotal”.

Durante quatro dias os presbíteros e bispos se dedicaram à oração comum da Liturgia das Horas, à escuta de preleções do pregador, à meditação e oração silenciosas, à celebração diária da Eucaristia, à adoração ao SS. Sacramento, à celebração do sacramento da reconciliação e ao convívio fraterno.

O retiro é sempre uma oportunidade de encontro com os tantos irmãos presbíteros dispersos por nossa grande diocese e, sobretudo, de encontro mais íntimo com o Sumo e Eterno Sacerdote, nosso Senhor Jesus Cristo.

Neste ano, tivemos a oportunidade de celebrar durante o retiro os aniversários dos nossos irmãos Pe. Joaquim Soares e Pe. José Paterno.

Agradecemos ao bom Deus a oportunidade destes dias de maior proximidade com Ele e entre nós e renovamos com Ele o nosso compromisso de servir o Seu Povo nesta amada diocese campanhense.

Pe. Jean Poul Hansen, Coordenador Diocesano de Pastoral