MOVIMENTO APOSTÓLICO DE SCHOENSTATT REÚNE OS COORDENADORES PAROQUIAIS

1No último Sábado (24), o Movimento Mãe Rainha (MMR) realizou um encontro para coordenadores, na Paróquia Frei Galvão em Varginha. Estiveram presentes representantes de dezoito (18) Paróquias das 71 existentes na nossa Diocese da Campanha. O encontro iniciou-se às 14 horas com a oração e em seguida os coordenadores fizeram a avaliação do IV Plano Diocesano de Pastoral.

Na avaliação chegamos à conclusão que muitas conquistas foram alcançadas, mas não alcançamos todos os resultados esperados, o que nos fez pensar. Esse momento junto é importante não só para discutir os projetos futuros, mas também de convivência com os que trabalham neles. “Essa experiência só nos enriquece, pois podemos celebrar aquilo de bonito que a nossa Igreja tem que é a unidade de um com o outro e principalmente com Cristo, que é quem nos aproxima”.

É tempo de avaliar (VER) a caminhada, contemplar as conquistas, aprender com os erros e planejar o nosso futuro, em direção a uma Diocese que evangeliza a partir de Jesus, na força do Espírito Santo, com o anseio de ser discípulo, missionário a serviço da vida. Em Jesus Cristo, o enviado do Pai, a boa notícia se plenifica. Ele mesmo envia os seus discípulos: “Vão pelo mundo todo, proclamem o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). Este mandato deve ecoar todos os dias nos ouvidos dos cristãos de hoje.

Abramos nosso coração para que Deus suscite em nós um ardor missionário, e, assim, acolhendo, com docilidade, o chamamento divino possa nos colocar à disposição, frente às necessidades de nossa Igreja. E jamais nos esqueçamos da oração, pois, como ressalta o Papa Francisco: “as vocações nascem na oração e da oração; e somente na oração podem perseverar e dar fruto”. Para que se compreenda perfeitamente o mistério de nossa vocação, é indispensável compreender bem o mistério da Igreja, comunidade de convocados.

Pe. Elias Tadeu, assessor diocesano do Movimento Mãe Rainha