CURSO DE APROFUNDAMENTO TEOLÓGICO EM DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA INICIA AS ATIVIDADES.

WhatsApp Image 2019-03-14 at 17.08.43 1Em um momento histórico para a Diocese da Campanha/MG, foi dada ao laicato diocesano a graça de um curso teológico no nível de aprofundamento/especialização, possibilitando a sequência dos estudos teológicos àqueles que já possuem formação inicial/básica em Teologia.

O curso conta com quase 50 inscritos que, ao longo de todo o ano de 2019, estudarão com dedicação especializada os fundamentos do ensino social católico, conhecendo todo o Compêndio da Doutrina Social da Igreja e as encíclicas sociais. Os encontros presenciais ocorrem uma vez por mês até dezembro de 2019, com aulas das 8h às 16:40h, no Centro Diocesano de Pastoral, em Três Corações/MG. Além disso, os estudos seguem com pesquisas, trabalhos e leituras complementares que os estudantes fazem em suas casas entre um mês e outro.

O primeiro encontro que foi realizado no dia último sábado, dia 09 de março, contou com uma oração inicial e as palavras de acolhida conduzidas pelo Prof. Esp. Pe. Wendel de Oliveira Rezende, coordenador geral da Escola Diocesana de Teologia, que enfatizou a novidade histórica deste curso na Diocese da Campanha. Na sequência, o Prof. Ms. Elvis Rezende Messias, coordenador do Curso de Aprofundamento Teológico em Doutrina Social da Igreja, apresentou a equipe de coordenação (que conta com o apoio de Élcio Marçal Braz, Gilcélia Maiolini. Mariana B. Moreira, Mariana Mancilha e Mirian Cristiano), explicou o plano de ensino e o planejamento anual do aprofundamento teológico e ministrou a aula inaugural com o tema “Doutrina Social da Igreja: humanismo integral e desígnio do amor de Deus”. O bispo diocesano da Campanha, D. Pedro Cunha Cruz, também esteve presente e dirigiu uma palavra generosa de ânimo e de acolhimento a todos os presentes. Esse curso é um legado histórico de seu episcopado em nossa Diocese. A próxima aula, que ocorrerá no dia 13/04, será ministrada por D. Pedro.

As primeiras repercussões têm sido as melhores. Os cursistas estão animados! O curso receberá novos estudantes somente até o próximo encontro. Os interessados podem solicitar esclarecimentos no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. o quanto antes. Não perca essa oportunidade! Faça parte dessa história você também! Confira as fotos abaixo!

Nossa Senhora do Carmo e beatos Pe. Vitor e Nhá Chica, rogai por nós!

“Ad perpetuam memoriam”.

Equipe de Coordenação do Curso de Aprofundamento Teológico em Doutrina Social da Igreja - Diocese da Campanha/MG.