PASTORAL DA SAÚDE FAZ ENCONTRO DIOCESANO COM COORDENADORES E LIDERANÇAS PAROQUIAS

53071388 2035574109859838 5611370515911409664 nNo sábado, dia 23/02, realizou-se no Centro Diocesano de Pastoral em Três Corações/MG, o 1º Encontro com os coordenadores e lideranças paroquias da Pastoral da Saúde da Diocese da Campanha/MG em 2019. Contamos com a presença do nosso assessor espiritual, Pe. Thiago Guimarães, toda equipe diocesana de coordenação e diversos coordenadores, lideranças e representantes das paróquias onde acontece o trabalho indispensável da nossa Pastoral.

Logo de início, os membros da equipe acolheram todos/as os/as participantes oferecendo um café e, em seguida, fizemos a oração inicial acompanhada de uma dinâmica e reflexão preparadas pelo vice coordenador diocesano, Leonardo Zaro. Nesse momento foi refletida sobre a dificuldade de ajuntar tesouros no mundo, pois os mesmos escorrem pelas mãos como a água; devemos começar a recolher os verdadeiros tesouros incorruptíveis nos nossos trabalhos pastorais, junto ao mundo da saúde, com os grupos de trabalhos e nossos padres aprendendo a transformar o difícil terreno da missão em terra fértil. Isso sempre iluminados pela Palavra de Deus, alimentados pela Eucaristia e impulsionados pelo Espírito Santo.

Na sequência, Pe. Thiago conduziu um momento de partilha das dificuldades de trabalho em cada paróquia, todos/as puderam falar de suas realidades e aumentar o conhecimento. Finalizado o momento, a coordenadora diocesana, Meire Silva, organizou um quadro de formação evocando os principais destaques dos grandes eventos da Pastoral Nacional, permitindo a cada um estar em sintonia e unidade com as diretrizes nacionais. Foi partilhada também a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Enfermo, quando cada um fez sua reflexão sobre o texto do Santo Padre.

Ao final do encontro Pe. Thiago agrupou as principais dificuldades em eixos e forneceu ações para enfrentar os desafios de cada realidade, sempre em unidade com a diocese e nossas paróquias. Todos foram motivados a retornar com viva fé, ardor renovado e espírito missionário.

Nossa Senhora da Saúde, juntamente com São Camilo de Léllis, nosso patrono, intercedam por nós e nos fortaleçam em nossa Missão!!

Equipe Diocesana da Pastoral da Saúde