FORMAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019 É REALIZADA NAS FORANIAS

CF 2019 1Nos dias 09, 16 e 17 de fevereiro aconteceram os encontros de formação da Campanha da Fraternidade nas Foranias da Diocese da Campanha. O enfoque foi a ação pastoral e social realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil, que se evidencia no Tempo da Quaresma.

O tema neste ano é "Fraternidade e Políticas Públicas", tendo como lema a inspiração bíblica: "Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27).

Os encontros foram preparados e conduzidos pelo GRADI (Grupo de Assessores da Coordenação Diocesana de Pastoral) e contou com um número significativo de participantes e padres, sobretudo os vigários forâneos que se empenharam na organização em todas as Foranias.

A partir da preparação única, nos encontros foram conduzidas reflexões sobre o tema, envolvendo os participantes em assuntos referentes à políticas públicas e questões relacionadas aos problemas surgidos no Brasil pela ineficiência das instituições públicas. Foi oferecido conteúdo e provocações acentuadas aos participantes que poderão desenvolver em suas comunidades um trabalho bem direcionado sobre a Campanha da Fraternidade, bem como, se colocarem em atitude de prontidão, como cristãos conscientes que buscam exercer a sua fé através do compromisso com a sociedade e com a política.

Que pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, possamos trabalhar unidos, na oração e na ação, à luz do Evangelho, em prol de um país que saiba olhar com misericórdia e atender às necessidades dos mais vulneráveis da sociedade.

Contribuição: Seminarista Cleyton Fernandes