PASTORAL FAMILIAR DIOCESANA INICIA CURSO INTENSIVO DE FORMAÇÃO DE AGENTES

WhatsApp Image 2019-02-14 at 10.37.18Nos dias 09 e 10 de fevereiro, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Lambari, a primeira de seis etapas do Curso de Formação de Agentes da Pastoral Familiar, promovido pelo INAPAF – Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar, sediado em Brasília-DF e vinculado à Comissão Nacional da Pastoral Familiar. O INAPAF é uma escola criada para promover a formação geral de agentes para a Pastoral Familiar e para outras pastorais, cujos cursos desenvolvem temas ligados à pessoa, ao matrimônio e à vida familiar.

Este é um passo decisivo para criação de um Núcleo de Formação e Espiritualidade em nossa Diocese da Campanha, um projeto que vem sendo acalentado no coração da Equipe Diocesana da Pastoral Familiar, e que objetiva capacitar multiplicadores que promovam o aperfeiçoamento pessoal e missionário dos cristãos e cristãs de nossas paróquias, evangelizando famílias e comunidades.

O encontro reuniu cerca de vinte casais representantes das sete foranias de nossa Diocese, que foram acolhidos pelo Padre Carlos Henrique Machado de Paiva, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde e Assessor Diocesano da Pastoral Familiar. Entres os módulos de estudo e discussão, os participantes puderam aproveitar os momentos de espiritualidade, estreitar a convivência fraterna e partilhar suas experiências.

Esta primeira etapa foi assessorada pelo casal coordenador da Pastoral Familiar do Regional Leste II da CNBB, Sônia e Binho, da Diocese de Divinópolis, e pelo casal Rita e Luiz, da Arquidiocese de Pouso Alegre, do Núcleo de Formação e Espiritualidade da Província Eclesiástica de Pouso Alegre. As demais etapas acontecerão ao longo de um ano, em Lambari, e o próximo encontro está previsto para os dias 23 e 24 de fevereiro. O curso é composto de três fases sucessivas, e após a conclusão de cada fase os alunos farão jus a um Certificado emitido pela Comissão Vida e Família da CNBB.

Registramos nossa gratidão aos que tem colaborado para a realização destes encontros, e rezamos a Deus pela perseverança de todos os que iniciaram essa bela caminhada. Que a Sagrada Família de Nazaré seja o modelo e o auxílio de todas as nossas famílias!

Seminarista Edson Cassiano Lopes